Planejamos inaugurar um Centro Cultural que atue em quatro frentes: atuação pedagógica, apresentações artísticas, promoção de eventos e venda de arte e cultura. Nossa cidade ainda não possui um espaço adequado para essas quatro atividades: a carência é notada pelos nossos artistas, moradores e visitantes, e o Centro Cultural resolveria este problema.
ATUAÇÃO PEDAGÓGICA
O Centro Cultural possuiria algumas salas destinadas a cursos, minicursos, oficinas e demais atividades formativas. Essas salas seriam equipadas com recursos específicos para determinadas artes. Por exemplo, teremos uma sala especialmente dedicada para cursos de pintura, outra sala especialmente para cursos de cinema, outra sala especialmente para cursos de Teatro, e assim sucessivamente.
APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS
O espaço seria utilizado para apresentações ao vivo de músicos, dançarinos, atores e similares. Ao mesmo tempo, também poderemos realizar exposições de fotografias, esculturas e artesanatos no prédio. Além disso, contaremos com uma sala equipada para exibições de filmes recorrentemente.
PROMOÇÃO DE EVENTOS
O Centro Cultural contará com uma estrutura para receber festivais de música, festivais de artesanato, festivais de fotografia, mostras de cinema, festivais culinários e similares. Isto é, seriam eventos com duração fechada (por exemplo, uma semana), que passam por diversas cidades do país e não passam por aqui pela falta de local específico.
VENDA DE ARTE E CULTURA
Os nossos artistas e agentes culturais atualmente não possuem um ponto de venda. Onde um turista pode comprar um artesanato feito por um artista ouropretense? Onde alguém pode comprar um quadro feito por um pintor local? No Centro Cultural, teremos algumas prateleiras onde os artistas poderão expor as suas obras, negociá-las e fazer dinheiro.